quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rotina em Ritmo de Folia

Janaína era meio gordinha, mas nutria profundo desejo de em pelo menos um carnaval de sua vida, ser a gostosa de algum bloco.Tipo um "Projeto Passista para a Década Seguinte".
Então, tomou coragem, empreendeu esforços e na última semana de fevereiro entrou para a academia. Jana (como prefere ser chamada) não achava que tinha entrado tarde demais para a malhação. Afinal, queria ser material fresco no carnaval.

Jana, tinha uma estratégia traçada, ia começar sendo a gostosa da academia. Ok. Lá fomos nós eu fui atrás apenas para cobrir os fatos como boa futura jornalista que sou.
Apesar de sermos muito amigas, Jana não é nada parecida comigo. Ela foi muito mais esperta no seu dia de academia, não usou lápis de olho e rímel e nem vestiu a blusa do Marilyn Manson para ir a aula de lambaeróbica. (Sim caros, em algum dia de minha vida eu paguei a louca por aí). Ao contrário de mim, resolveu realmente investir, foi no Saara, comprou uma calça de autêntica lycra, meia até o joelho e tênis bonitão.

Jana, alongou, alongou. Pois o popô pra cima, pôs o popô pra baixo. E enquanto sua grande bunda brincava de elevador no exercício de alongamento, Jana aproveitava para fazer amizade com os oriundos do local. Conversou sobre tudo, música, carnaval, estrol e sibutramina. Traçou planos para uma supervitamina de chocolate com as substâncias milagrosas de que ouvira falar, para quando chegar em casa. Acho que eu não deveria citar que bolachas trakinas também estavam no cardápio. Mas o blog é meu, então eu falo.

E lá estava o sedutor aparelho de passeio. Bem a frente de Jana. O instrutor da academia se aproximou, ensinou-a a mexer na esteira e deixou a garota curtir seu primeiro dia naquela selva de gente suada. Nossa amiga começou com delicados 2 km/h. Uma bela caminhada. Mas era óbvio, essa velocidade não combinava com a pressa dos planos de Jana. Então a cada 5 segundos ela aumentava a velocidade. Depois de 30 segundos, Jana já alcançava a máxima velocidade de seu episódio na academia, 12 km/h. Praticamente uma maratonista.

Neste momento, largo meu lápis e meu bloco de anotações, saco meu celular do bolso, ligo para uma emergência a mesma hora em que corro na direção de Jana para socorrê-la. Toda a cena se passou em slow motion.Jana alçou vôo da esteira que estava na varanda do segundo andar da academia, para a piscina onde a terceira idade tinha aula de hidroginástica.Tudo bem na minha frente, parecendo uma comédia/ tragédia em 3D.

Prefiro não falar das fraturas que minha amiga teve. Porque o simples fato de lembrar do ocorrido me provoca uma grande crise de altas gargalhadas. Mas o machucado de não ser a gostosa desse carnaval vai ter que sarar para uma nova tentativa no ano que vem. Enquanto isso, Jana ficará lá em casa. Passaremos o carnaval vendo filme e o primeiro da lista será A Lenda.


E agora José? Inês é morta?

And up, and down.
And up, and down.

Bora José, seu molenga. Eu to viva. E nesse carnaval só vai rolar se tua barriga for de tanquinho.

Importante: Amiguinha, entrar em forma é uma coisa boa desde que seja feito com acompanhamento especializado. Então arruma um personal gatíssimo para tornar esta tarefa menos árdua. E nunca ultrapasse os limites do seu corpo. Beleza e uma coisa boa, mas saúde é essencial.

Comente com o Facebook: