quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sofia Sonhadora

Todo mundo sonha. Mas interpretar o sonho de maneira lucrativa quase ninguém consegue. Embora, muitos tentem. Sofia sempre tenta. A cada sonho que ela tem, ela tenta interpretar de maneira lucrativa. Joga no bicho sempre que sonha.

Uma vez ela sonhou com cachorro. Sofia não tinha cachorros em casa, embora quisesse muito um. E pensou que se jogasse no bicho e ganhasse, compraria finalmente seu filhotinho. Ela jogou no cachorro. Não ganhou. O bicho da vez era o pavão.

Sofia nunca desistia. Esperava sempre por uma noite de sonhos reveladores. Então em uma fatídica noite, ela sonhou com cabelos. Passou a manhã inteira pensando em algum bicho. Chegou a conclusão de que seria uma boa jogar no Leão. Porque bicho + cabelo era = a leão. Fez a sua fé e foi para o salão fazer um corte bem moderno. Quando saiu do salão, estava arrasada, a cabeleireira tinha cortado demais o seu cabelo. Passou no bicheiro e descobriu que mais uma vez sua riqueza não tinha vindo por meios oníricos. O bicho da vez era vaca.

O leão ficou sem juba.

Então, foi a partir deste momento que Sofia começou a interpretar seus sonhos com um olhar mais investigativo. Ela sonhou com cabelos, o bicho para cabelos era vaca. Ela foi ao cabeleireiro e encontrou uma cabeleireira ruim.

No final, a vaca era a cabeleireira!

Depois dessa Eureka, Sofia percebeu que seus sonhos eram de premonição de que algo ia dar errado.


E agora José? Inês é morta?

Depois das festas natalinas, Inês agora só quer saber de carnaval.

“Sonhar não custa nada/ O meu sonho é tão real/ Mergulhei nessa magia/ Era tudo que eu queria.” Bora Zé, me acompanha no sambão!

- José você já é avô?
- Não, porque?
- Porque a... Pipa do vovô não sobe mais/ Porque a Pipa do vovô não sobe mais.

Importante: Dormir é algo importante, se você é adulto precisa de 7 a 8 horas de sono por noite. Se é adolescente precisa de 8 a 9 horas, mas se tua pipa não subir mais, vai precisar de 5 a 7 horas de sono.

PS: Evite deitar com fome. Um lanche leve pode ajudar. 

Comente com o Facebook: