quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Salsinha no ônibus

Já tem umas duas semanas que Salsinha fica de paquerinha com o carinha do ônibus. Ela não sabe o nome dele, nem ele o dela. Salsinha acha que é maktub destino. Porque tudo acontece como se fosse uma incrível coincidência. Na primeira vez, confessa que foi tudo muito romântico.

Ela não tinha visto ele na fila do ônibus. Acontece que Salsinha só gosta de sentar no canto, pra ficar olhando pela janela. Salsinha também é norcaléptica. Então, ela não pode sentar no banco que dá pra corredor porque depois de cinco minutos dentro ônibus andando ela vai dormir e se espatifar na primeira curva. Além dos outros passageiros verem ela dormindo de boca aberta.

Por isso, Salsinha sempre senta no canto.

Ela também tem medo de sentar na ponta, dormir de boca aberta e alguém jogar amendoim ou qualquer outra coisas dentro de sua boca. Porque Salsinha tem tanto medo disso?

Sabe como é: um dia da caça, outro do caçador. Salsinha sempre lembra do filme jovens bruxas. “Você receberá em triplo tudo o que fizer”. Uma vez ela fez uma bolinha de papel com cuspe e jogou dentro da boca de um carinha no ônibus. Agora imagine uma bolinha três vezes maior com três vezes mais cuspe! “eca”.

Fato é que a paquera de Salsinha lê com ela seus livros. Talvez ele pense ser mais barato ler livros alheios. Salsinha não liga e nessas horas agradece pois não lê (pelo menos na condução) livros tipo Sabrina, Bianca, etc “também não gosto desses livros” .

Que tipo de livros vocês acham que Salsinha lê? Os de culinária, tipo 1001 receitas usando salsinha?

Não. Salsinha lê livros sobre histórias de realismo fantástico, revista sobre ufos e queria que seu avô fosse Darth Vader, mas como o dólar é o olho da cara, para ela o avô poderia ser um produto made in Japan, tipo o Satan Goss, vilão do Jaspion ela é estranha, admito.

A avó de Salsinha sempre falou que homens de nariz grande tem mais chances de proporcionar prazer a uma mulher. E putz, o cara tinha uma nareba imensa. Ele saltava do ônibus dois pontos antes dela. Eram próximos. Muito próximos. Salsinha gostava assim. Era controladora com os carinhas que namorava.

Salsinha ontem estava chateada, ela reparou que ele tinha aliança. Ela não gosta de caras que usam aliança. Se usam, prefere que eles não estejam com ela no dedo. As pessoas vestem aliança, calçam aliança ou simplesmente usam a aliança?

Também não.

Para Salsinha não importa, se ele tem aliança ela tá fora. Ela espera também que antes dele saber disso, ele saiba também que um dia ela “esteve na dele”.

E agora José? Inês é Morta?

Acredite, ninguém esteve nessa história. Nem José, nem Inês. Mas é sempre bom não dormir no ônibus. Se isso acontecer, faça de boca fechada.

Dica do dia: A salsinha é uma hortaliça rica em vitaminas A e C, atua nos distúrbios urinários por ser um diurético natural e ainda é anticancerígena, devido à sua alta concentração de antioxidantes.
Então coma sempre um pouquinho de salsinha!

Comente com o Facebook: